Início Curiosidades 10 razões para fechar a conta do Facebook!!!

10 razões para fechar a conta do Facebook!!!

1407

Adição ao Facebook

O Facebook invadiu a vida das pessoas a ponto de lhes tomar o tempo, a atenção e a sanidade mental e física, se não houver uma tomada de consciência. Neste sentido, vários são os especialistas que defendem o encerramento da conta de Facebook, numa espécie de jejum, até que o utilizador recupere a sua vida.

O Mashable, que cita vários especialistas e estudos, aponta 10 razões para o encerramento da conta de Facebook.

1. Adição inconsciente. A conta nesta rede social deve ser encerrada assim que surjam as primeiras suspeitas de adição. Mesmo que não queira assumi-la, pergunte a um amigo em quem confie se ele o vê como um "viciado". Estudos dizem que as mulheres passam cerca de 80 minutos por dia, em média, no Facebook, e os homens 64 minutos/dia.

2. Baixa auto-estima. Este efeito está identificado por vários estudos. Provem, na maior parte das vezes, da observação de fotos de amigos/as com corpos que, para quem observa, são sempre mais bonitos. Estudos provam que cerca de metade dos utilizadores gostavam de ter corpos iguais aos dos amigos. Levada ao extremo esta obsessão pode causar distúrbios alimentares.

3. Procura de emprego. Este é um argumento crítico, uma vez que 90% dos empregadores olham para o perfil do candidato no Facebook, onde este se expõe, muitas vezes, sem grande cuidado. Resultado: Cerca de 70% dos recrutadores chega mesmo a rejeitar os candidatos com base nesse elemento.

4. Necessidade de concentração. É-lhe atribuída uma tarefa de extrema responsabilidade como, por exemplo, encontro de contas ou relatórios estratégicos. Para não ser distraído pelos "amigos" com posts sobre os filhos, o último jantar, ou a última bebida à beira mar… desligue-se. Mesmo.

5. Fim de uma relação amorosa. Se, de facto, o/a quer esquecer encerre a sua conta. Só assim evita que venham lamentar-se na sua página ou até mesmo dar-lhe, inadvertidamente,  informações sobre o seu ex. Além de que é uma forma de você não ceder à vontade de o/a expiar para ver se já tem outro/a.

6. Inveja. Saiba que tudo o que escreve, coloca ou partilha no Facebook tem um efeito. Vários estudos indicam que, se o que partilha revela felicidade, beleza ou alegria, a inveja pode surgir entre os seus "amigos". Começam por surgir os mexericos, podendo evoluir para o bullying.

7. Tempo para estudar. É um dos principais responsáveis para os jovens adiarem os estudos. Para obter concentração – e é preciso querer muito passar no exame – é obrigatório encerrar a conta de Facebook. Para quem tiver dificuldades, aconselha-se que seja um amigo a mudar a palavra-passe.

8. Recuperar verdadeiros amigos. É frequente ouvir "tenho mil amigos no Facebook". A sério? Com quantos vais tomar café? Com quantos te preocupas se está bem de saúde? Com quantos vais jogar futebol?… "Uns cinco", mas até com esses passou a falar no Facebook. Encerre a sua conta e vá apanhar sol com eles.

9. Sair da zona de conforto. Em vez de ficar em casa ou até mesmo num café com um familiar ou amigo, por exemplo, agarrado ao Facebook a postar tudo o que mexe, tente ter uma conversa como se dizia antigamente cara a cara. Vá ver montras, escaparates de livros, museus, feiras de antiguidades… e converse, ria, gesticule, sem estar sempre a postar.

10. Privacidade. Saiba que tudo o que escreve, coloca, partilha, gosta ou desgosta no Facebook está acessível a muita gente. Os marketers são dos sabem mais sobre si e mesmo que  apague tudo, esta informação perdura na Internet durante muito tempo.

E agora? O que pensas disto? Deixa a tua opinião nos comentários.

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados.

Partilha com os teus amigos 😉
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin