Início Curiosidades 20 fotos tiradas com drones que mostram lugares com acesso proibido

20 fotos tiradas com drones que mostram lugares com acesso proibido

1006

O uso de drones em áreas urbanas, sem autorização, é proibido desde dezembro de 2015. As regras que proíbem esse uso foram determinadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão subordinado à Aeronáutica.

A permissão para o uso de drones em áreas urbanas e grandes concentrações de pessoas, deve ser requisitado e dependerá de uma série de quesitos impostos pela Aeronáutica. Os drones, são veículos aéreos não tripulados, controlados remotamente, podendo realizar diversos trabalhos.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

O drone, em português, pode ser chamado de VANT – Veículo Aéreo Não Tripulado -, ou VARP – veículo aéreo remotamente pilotado. Os “avós” dos drones, por assim dizer, surgiram no século 19. O registro mais antigo de um VANT são os balões austríacos, que nada mais eram do que balões com explosivos.

Os quais a Áustria usou para atacar Veneza (Itália), em 1849. Além disso, também existiram os torpedos aéreos, controlados por rádio, durante a Segunda Guerra Mundial. Outros modelos desses torpedos foram sendo criados e aprimorados ao longo da Guerra Fria, em especial aqueles para fins de reconhecimento.

Os anos 80 foram importantes para o desenvolvimento desses aparelhos, sendo uma das primeiras vezes que uma versão moderna desses foi à campo, em 1981, quando o exército da África do Sul usou drones israelenses em combates contra a Angola.

O uso desses equipamentos com objetivos militares voltou a ganhar destaque após os vazamentos de WikiLeaks, que revelaram o uso clandestino por parte do exército dos EUA contra países como Afeganistão, Paquistão e Iêmen. Mas, apesar dessa finalidade militarística, os drones acabaram sendo aprimorados para a sociedade civil.

Sendo, atualmente, usados para monitoramento de fronteiras, estradas, florestas, auxílio em plantações, cinegrafia, fotografia… E por falar em fotografia, algumas pessoas, bastante ousadas, usaram seus drones para dar uma voltinha por locais onde o acesso civil é proibido. Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com algumas dessas fotos. Confira:

1 – Spitsbergen – Noruega

Construído pelo governo norueguês em 2007 esse bunker subterrâneo dentro da montanha da ilha, onde as temperaturas estão quase sempre entre 3 e 4 graus Celsius, foi desenhado para ter uma vida praticamente infinita. São três câmaras separadas, situadas a 130 metros sob o nível do mar e a 120 metros montanha adentro. Cada uma delas pode armazenas 1,5 milhão de amostras de sementes, mantidas a uma temperatura de -18 graus Celsius, segundo o AMF.

O princípio de funcionamento do SGSV se assemelha ao de um banco. Uma instituição possui o local e o depositante o conteúdo a ser guardado. O armazenamento, no caso das sementes, é oferecido de forma gratuita.

2 – Spitsbergen – Noruega

Uma espécie de “arca de noé” onde são guardadas as mais variadas sementes do mundo, para o caso de um desastre nuclear ou extinção devido a alterações climáticas.

3 – Tesla – Rússia

Uma invenção de Nikola Tesla, essa bobina produz descargas elétricas a vários metros de distância.

4 – Tesla – Rússia

Essa bobina fica a 40km de Moscovo e é constantemente vigiada.

5 – Tar Heel – Estados Unidos

O drone de Marcos Devries desvendou as práticas da Smithfield Foods, uma empresa de carnes.

6 – Tar Heel – Estados Unidos

Os desperdícios e matança de animais são despejados em um lago artificial. Sua coloração vermelha é por conta do sangue.

7 – Debaltsevo – Ucrânia

O resultado dos conflitos entre as forças militares pró-russas e ucranianas.

8 – Debaltsevo – Ucrânia

Chamada de Caldeira de Debaltsevo, essa é área onde aconteceu uma batalha em fevereiro de 2015.

9 – Área 51 – Estados Unidos

É uma área secreta do governo norte-americano onde se fazem experiências ou tratam alguns dos dados mais confidenciais dos Estados Unidos.

10 – Área 51 – Estados Unidos

Por ser isolada, e pelos trabalhos realizados no local, é comum que seja associados avistamentos de extraterrestres e experiências peculiares.

11 – Fukushima – Japão

Após um Tsunami, após um sismo de magnitude 9, atingiu Okuma, outro desastre nuclear destruiu a central nuclear Fukushima.

12 – Fukushima – Japão

Os habitantes da região, mais de 150 mil pessoas, foram obrigadas a deixar a cidade, tornando-a uma cidade fantasma.

13 – Kazantyp – Crimeia

A central nuclear de crimeia é uma construção que foi interditada. Começou a ser erguida em 1976, mas a instabilidade geológica do lugar obrigou os responsáveis a abandonarem o projeto.

14 – Kazantyp – Crimeia

Entre os anos de 1993 e 1999, nessa região era realizado o festival de música Kazantip – ou Reaktor. Mas, em 2005, a região foi comprada por privados.

15 – Pripyat – Ucrânia

Foi palco do maior desastre nuclear da história da humanidade. Essa cidade foi contaminada depois da explosão na central de Chernobyl.

16 – Pripyat – Ucrânia

Sistema antimísseis da cidade, que se encontrava junto a Chernobyl, o Duga-3.

17 – Cidade Proibida de Pequim – China

Essa região pode ser visitada em determinados horários, porém é proibido sobrevoá-la. O responsável por essas imagens, Trey Ratcliff, foi expulso da China.

18 – Cidade Proibida de Pequim – China

É possível visitar o palácio imperial e a sede do governo chinês.

19 – Homs – Síria

Antes da guerra civil síria, que começou em 2011, essa era a maior cidade do país.

20 – Aleppo – Síria

A destruição dessa cidade foi filmada por aviões não tripulados e mostra o rastro deixado pela guerra.

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados, Portugal no seu melhor, Casa dos segredos, SS6, passatempos, ofertas, prémios, tralhas gratis

Partilha com os teus amigos 😉
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.