Início Curiosidades Auchan Portugal distribui lucros de 13 milhões pelos trabalhadores

Auchan Portugal distribui lucros de 13 milhões pelos trabalhadores

178

A rede de retalho de origem francesa manteve este ano a política de distribuição de resultados que permite à grande maioria dos colaboradores recolher os frutos do próprio trabalho no balanço anual.

Mais uma vez, os trabalhadores do Jumbo e das restantes marcas e locais associados à Auchan Portugal receberam a recompensa financeira dos resultados positivos obtidos pelo grupo durante o ano.

"A Auchan Retail Portugal efetuou a distribuição de resultados 2016 pelos seus Colaboradores no montante de 13 milhões de euros, o que equivale a uma média de mais dois salários para cada colaborador", refere a Auchan em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.

"Além do valor distribuído, na Assembleia-geral da ValPortugal realizada no dia 29 de Março com a presença de mil Colaboradores e transmitida em direto para todos os hipermercados, foi comunicada a valorização de 10% do Fundo de ações ValPortugal. É através deste fundo que 98% dos Colaboradores são acionistas da Auchan Holding e da Auchan Portugal. Este é um instrumento que constitui uma fonte de poupança para as famílias dos Colaboradores, alimentada quer pela subscrição voluntária dos mesmos, quer pela oferta de ações da empresa. Atualmente, através deste Fundo, os colaboradores são detentores de cerca de 10% da empresa, com um total de poupança de 35 Milhões de euros."

Recorde-se que ao longo da última década, a Auchan Portugal distribuiu 87 milhões de euros pelos colaboradores, em acréscimo ao salário base, ao subsídio de refeição e aos restantes direitos e remunerações legais, que incluem alguns apoios especiais: "Independentemente da categoria, todos os Colaboradores usufruem de um plano de saúde completo que se estende a toda a família, além do apoio prestado pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan a todos aqueles que necessitam em áreas tão diferenciadas como a acção social, apoio económico e apoio educativo".

"A gestão participativa das equipas é um valor concretizado na Auchan em todo o mundo através destas práticas e é um eixo de progresso garantido para todas as empresas que querem a retenção, envolvimento e reconhecimento dos seus colaboradores, nomeadamente os mais novos. Se eu for accionista da empresa e receber informação regular e proveitos do resultado do meu trabalho, que melhor forma tenho eu de me envolver?", pergunta retoricamente o diretor de recursos humanos da Auchan Portugal, Jorge Filipe.

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados, Portugal no seu melhor, Casa dos segredos, SS6, passatempos, ofertas, prémios, tralhas gratis

Gostas? Então partilha 🙂Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0

Deixar uma resposta