Início Destaque Excalibur, o cão da doente com ébola, foi abatido

Excalibur, o cão da doente com ébola, foi abatido

Os apelos do marido da paciente e de grupos de defesa dos animais não foram suficientes para impedir o abate do animal, uma medida preventiva, "dolorosa, mas correta".

Excalibur já morreu. O cão de Teresa Romero Ramos, a espanhola infetada com o vírus do ébola, foi abatido ao início da tarde desta quarta-feira, noticia o El Mundo, que tem mesmo um vídeo onde é possível ver o momento em que os bombeiros entraram na casa de Teresa Romero para ir buscar o animal e levá-lo para o hospital veterinário da Universidade Complutense de Madrid, onde o abate teve lugar.

Os procedimentos para que tal acontecesse iniciaram-se às primeiras horas da manhã. Os técnicos da autoridade sanitária de Madrid obtiveram a autorização judicial para entrar na casa da paciente e uma equipa dirigiu-se para o local.

O apelo feito esta terça-feira pelo marido de Teresa Romero, Javier Limón, não foi suficiente para impedir o abate do animal. Também uma petição com mais de 200 mil assinaturas e uma vigília de cerca de 50 pessoas à porta da casa do casal não conseguiram demover as autoridades madrilenas, que mobilizaram para o terreno um grande aparato policial, relata o El Mundo.

“Por mais doloroso que seja, há que abater o cão”, afirmou ao ABC Felipe Vilas, presidente da organização de veterinários de Madrid. “Nós, veterinários, estamos cá para defender a vida dos animais, mas há razões de peso para o fazer [abate]“, acrescentou.

Para o abate de Excalibur, o animal foi primeiramente sedado, depois eutanasiado com uma injeção letal. Já depois de morto, o corpo do cão foi colocado numa urna estanque que respeita estritas medidas de segurança biológica, para posteriormente ser cremado.

A atitude, diz Vilas, “é a correta”. “Dissemos [às autoridades de saúde] que tem de ser assim. Não o fazer seria uma negligência e uma temeridade”, afirmou.

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados, Mundial 2014, Portugal no seu melhor, Casa dos segredos

Gostas? Então partilha 🙂Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.