Início Acidentes Hoegh Osaka tomba com 1400 carros a bordo

Hoegh Osaka tomba com 1400 carros a bordo

1490

As viaturas a bordo do navio Hoegh Osaka tinham como destino o mercado asiático e médio oriente. Porém a viagem terminou mais cedo, ao largo de Southampton (Reino Unido), após tombo da embarcação com cerca de 1400 viaturas a bordo.

Ainda não foram determinadas as causas que levaram ao tombo do navio de carga singapuriano Hoegh Osaka, mas as autoridades inglesas já colocaram de parte a possibilidade do acidente ter tido origem no excesso de carga a bordo. Segundo a imprensa britânica, o navio transportava apenas um terço da carga máxima autorizada, pelo que o desastre mais facilmente estará relacionado com a má distribuição da carga no interior.

hoegh-osaka

Entre outras cargas, esteve navio singapuriano transportava cerca de 1400 carros de marcas como Jaguar, Land Rover, Rolls-Royce e Mini.

A equipa responsável pelo navio, decidiu apontar a embarcação para um banco de areia ao largo da Ilha de Wight, perto de Southampton (Reino Unido) para evitar o naufrágio completo.

Se os carros vão ser resgatados? A preocupação das autoridades neste momento é outra: salvar a embarcação e evitar que 500 toneladas de combustível vertam para as águas do canal inglês. Algo que ainda não está garantido, uma vez que a carga no interior e as constantes mudanças de marés podem aumentar ainda mais os estragos e inviabilizar o salvamento do navio.

Apenas por curiosidade, fiquem a saber que este navio construído no ano 2000, mede 180 metros de comprimento, tem uma capacidade máxima de 5400 viaturas e uma velocidade de ponta de 19,4 nós (cerca de 36km/h).

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados, Mundial 2014, Portugal no seu melhor, Casa dos segredos, SS5, passatempos, ofertas, prémios, tralhas grátis

Partilha com os teus amigos 😉
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.