Início Curiosidades Jordan já escolheu a Elizabeth com quem vai dar a volta ao...

Jordan já escolheu a Elizabeth com quem vai dar a volta ao mundo

1331

Ele procurava companheira para uma volta ao mundo. Tinha é que chamar-se Elizabeth Gallagher. A história tornou-se viral e tem agora final feliz: Jordan Axani já escolheu a canadiana com o mesmo nome da antiga namorada a quem vai oferecer a viagem à volta do globo. O furor da demanda até já deu origem a um novo, e solidário, projecto: A Ticket Forward.

trip-around-the-world

Está encontrada a "nova" Elizabeth Gallagher a quem Jordan Axani vai oferecer o bilhete de avião à volta do mundo que tinha comprado para a antiga namorada antes de terminarem o relacionamento. A escolhida chama-se Elizabeth “Quinn” Gallagher, uma canadiana de 23 anos de Cole Harbour, na região de Nova Escócia.

Além de ter trabalhado na guarda costeira canadiana, a futura companheira de viagem de Jordan “faz voluntariado regularmente num albergue de emergência para sem-abrigo” e “espera vir a tornar-se assistente social”. Este carácter de “humanitária dedicada” terá sido decisivo para a preferência, refere o site do novo projecto solidário entretanto lançado por Jordan, A Ticket Forward.

A ideia de dar a volta ao mundo com um estranho parecia “definitivamente um pouco assustadora ao princípio”, confessou Quinn à AP. No entanto, diz, “depois de ter falado com ele [algumas horas ao telefone] é menos assustador e mais impressionante”. De acordo com a agência noticiosa, a viagem terá sido comprada numa promoção online por cerca de 2.000 dólares (1.627 euros), mas o custo real rondará o dobro desse valor.

Em Novembro, Jordan Axani tornou-se um fenómeno da Internet quando, num post do Reddit, fez uma simples, mas invulgar, pergunta: “Chama-se Elizabeth Gallagher (e é canadiana)? Quer um bilhete de avião à volta do mundo gratuito?”. A proposta, original e aliciante, rapidamente se propagou e milhares de emails chegaram à caixa de correio electrónico do jovem de 28 anos.

Segundo a AP, 18 eram de Elizabeth Gallagher's com passaportes canadianos, os dois requisitos essenciais para usufruir da oferta. Como a reserva online dos voos não implicou o registo de nenhum cartão de identificação – “apenas nacionalidade, primeiro e último nome" – a troca tornava-se possível, avançava à Fugas por email Shaun, irmão de Jordan, em Novembro.

No domingo, o par parte assim para uma volta ao mundo de três semanas que terminará já em 2015. O périplo começa em Nova Iorque a 21 de Dezembro e termina em Toronto a 12 de Janeiro, com paragens em Milão (Itália), Viena (Áustria), Praga (República Checa), Paris (França), sul da Tailândia e Nova Deli (Índia).

A viagem terá o selo da cadeia de hotéis Marriot (parceira do novo projecto de Jordan), que alojará a dupla em quartos separados pelos locais de paragem da volta (desengane-se, à partida, quem esperava ver aqui nascer uma natalícia história de amor, pois a nova Elizabeth já revelou ter namorado).

A invulgar demanda foi a solução encontrada pelo jovem de Toronto para não desperdiçar os bilhetes nem pagar valores avultados para trocar de parceiro de viagem (alteração até impossível na maioria das companhias aéreas, incluindo a TAP).

Oferecer uma viagem a quem mais precisa

Aproveitando o furor que a história causou – incluindo “cerca de 40 mil menções nas redes sociais em 48 horas e mais de 30 mil artigos” pelo mundo, registam – Jordan Axani fundou uma instituição de caridade na Califórnia, Estados Unidos.

A Ticket Forward tem como objectivo ajudar pessoas “desfavorecidas ou em risco” a viajar. A instituição “reúne doadores [num sistema de crowdfunding], marcas e organizações para financiar e facilitar os sonhos de viagem de quem mais precisa”, informam no site. “Acreditamos que a viagem é transformadora. Significa o mundo. A nossa missão é ajudar aqueles que mais precisam a vê-lo”.

E tu, o que farias se fosses tu a(o) sortuda(o) com direito a dar uma volta ao Mundo?

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados, Mundial 2014, Portugal no seu melhor, Casa dos segredos, SS5, passatempos, ofertas, prémios, tralhas grátis

Partilha com os teus amigos 😉
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.