Início Curiosidades As mais loucas teorias do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines Flight...

As mais loucas teorias do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines Flight 370

1685

Malaysia airlines flight 370

Nove dias após o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines Flight 370, com 239 pessoas a bordo, desconhecem-se, ainda, os motivos que levaram ao sumiço do aparelho. Suicídio de um dos pilotos, terrorismo, sequestro são hipóteses que ainda não descartadas pela investigação, mas há outras tantas teorias da conspiração que o mistério e as redes sociais ajudam a condensar. De ovnis ao envolvimento de Edward Snowden, tudo é aventado na internet.

ng3115120

À parte as certezas a que os investigadores foram chegando, nos últimos nove dias, pouco se sabe do que se passou a bordo do 370 da Malaysian Airlines Flight 370.

Na versão oficial, ganha terreno a hipótese de se tratar do resultado de um plano de sabotagem ou de pirataria meticulosamente preparado. Suspeitas que ganharam novo fôlego com a hipótese de que a última comunicação do cockpit -, um informal "tudo bem, boa noite" -, tenha sido feita depois de desligado um dos sistemas de comunicação do aparelho.

Sabe-se também que o Boeing desceu a cinco mil pés de altitude (cerca de 1500 metros) de forma a evitar os radares civis,que terá voado até mais sete horas, depois de ter desaparecido dos radares, e que mudou deliberadamente de rota. "A pessoa no comando do avião tem um sólido conhecimento de navegação e radares", disse fonte da investigação, citada pelo jornal malaio "New Straits Times".

A polícia e os investigadores da equipa internacional talvez nunca venham a confirmar qualquer destes dados, a menos que encontrem o aparelho. Existem, atualmente, duas zonas de investigação sobre a rota seguida pelo avião: uma franja que vai do norte da Tailândia até ao Cazaquistão e Turquemenistão; outra que parte da Indonésia e entra pelo oceano Índico a oeste da Austrália.

O envolvimento de extraterrestres no desaparecimento do avião é defendido por Alexandra Bruce, no site Forbidden Knowledge TV, no qual são publicados os sinais capturados na altura do desaparecimento e que, afirma a autora, só poderiam ser emitidos por um OVNI.

malaysia-plane

Como fonte é usado um vídeo partilhado no YouTube e que mostra o registo do tráfego aéreo no local e na altura do desaparecimento do aparelho.

No site, o alegado OVNI é identificado como Airlines Flight 672, num vídeo retirado do flightradar24. A velocidade supersónica do aparelho está provavelmente relacionada com uma falha no sistema e não com uma intervenção alienígena.

Uma outra teoria garante que os 239 passageiros que seguiam a bordo do Boeing estão vivos. A convicção fundamenta-se no facto de os telemóveis dos passageiros continuarem a chamar.

Nem todos os telemóveis que são desligados encaminham diretamente a chamada para o atendedor de chamadas. Localização, tipo de rede e a proximidade a uma antena de telemóvel podem fazer com que continue a existir um sinal de chamada.

Uma mensagem no Reddit levanta a suspeita de ligação a Edward Snowen. Segundo o que foi escrito na rede social, a bordo do voo 370 seguiam 20 especialistas da Freescale Semiconductor, do Texas, EUA, entre os quais um alto quadro, em chips e agregação de dados, que tinham como missão vigiar a China. Segundo esta teoria, o avião da Malaysian Airlines terá explodido, na sequência de um ataque dos serviços secretos chineses.

Os funcionários da Freescale Semiconductor estão no centro de uma outra teoria, que aponta para o envolvimento do Irão e dos dois passageiros iranianos que seguiam a bordo com passaportes falsos. O objetivo do departamento de segurança nacional iraniano seria apropriar-se do conhecimento dos engenheiros da empresa norte-americana.

Na internet, há também quem defenda que o avião foi desviado para Pyongyang, já que a capital da Coreia do Norte fica a igual distância de Kuala Lumpur. Em 1969, o regime comunista de Pyongyang desviou um avião da vizinha Coreia do Sul.

O envolvimento dos Illuminati, um género de um triângulo das Bermudas no Golfo da Tailândia ou o desvio do avião para o Vietname para posterior utilização como míssil são algumas das outras teorias que tentam explicar o que, para já, ainda não tem resposta da investigação oficial.

O Tá Quieto tem: Videos engraçados, Videos de Rir, Imagens cómicas, Pensamento do dia, Crime, Apanhados, Videos Desporto, Coisas estúpidas, Imagens inacreditáveis, videos para rir, anedotas para rir, videos engraçados youtube, animais engraçados.

Partilha com os teus amigos 😉
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin