Pai desmaiou no parto e a mãe pediu para fotografar
No passado dia 11 de abril, Duileu Edmilson Couto, de 32 anos, recebeu uma chamada importantíssima: era a sua esposa, Mariana Reiser, de 39 anos, a informar que estava a entrar em trabalho de parto.
Quando chegaram à Maternidade Santa Luíza, em Balneário Camboriú, no Brasil, Mariana já estava com duas contrações a cada dez minutos. Tinha chegado a hora do filho do casal vir ao mundo. A ansiedade aumentou quando perceberam que a obstetra ainda estava presa no trânsito, mas assim que esta chegou à maternidade, Mariana foi encaminhada para a sala de parto e optaram por cesariana.
“Enquanto faziam o parto, o Duileu tranquilizou-me. Ficou a segurar a minha mão, transmitindo-me calma, mas quando o bebé nasceu ele mudou de cor, ficou branco”, contou Mariana.
O pai ficou assustado porque o seu filho não chorou. “Ele nasceu muito roxo, não chorava e estava com as vias respiratórias entupidas de líquido amniótico. A Mariana perguntou-me se estava bem e eu só consegui dizer que não”, contou Duileu.
Foi logo após esse momento que a fotógrafa Bruna Costa registou a cena que se tornou viral nas redes sociais. “A Mariana estava a rir-se e pediu para eu fotografar. Já presenciei outros desmaios de pais nos partos, mas normalmente as famílias não querem guardar esse registo, mas eles levaram tudo numa boa”, comentou a fotógrafa.